"COMO CREPÚSCULO FUNCIONA
Há umas semanas atrás eu tive a experiência miserável de ler Crepúsculo. Um amigo o comprou para mim e eu levei comigo para ler em um longo vôo de Seattle para Houston. Eu sabia que seria uma porcaria, mas eu pensei que seria um tipo de porcaria de prazer culpado – onde você sabe que é ruim mas ainda assim tem prazer com a leitura. Eu na verdade tive a força para ler 400 páginas até desistir e começar a ler Sky Mall. Ultimamente estou vendo Crepúsculo por toda a parte, ainda mais depois da estréia de Vampiros Adolescentes II Lua Nova, então pensei que iria destruir a desilusão das garotas por isso.
Primeiramente, a autora cria uma personagem principal que é uma concha vazia. Sua aparência não é descrita em detalhes; dessa maneira qualquer garota pode se deixar levar e fantasiar sobre ser essa pessoa. Eu li 400 páginas desse livro e mal tive alguma ideia de como a personagem principal parecia; e a essa altura estava preocupado que ela fosse um tijolo de Lego gigante. Deixando a aparência de lado, sua personalidade é retratada como insegura, desastrada e estranha – uma combinação em que qualquer um que já passou pela puberdade pode se relacionar. Ao criar essa “concha vazia”, a personagem vira menos pessoa e mais uma coisa que uma leitora possa vestir e usar. Já que esqueci seu nome (acho que era Bárbara ou Brando ou alguma coisa assim), vou me referir a ela como “Calças” a partir de agora.

Então depois de alguns capítulos ouvindo Calças choramingando sobre o Ensino Médio, sendo uma droga no vôlei e sendo o centro das atenções, o segundo mais importante personagem é apresentado. Imagine tudo o que uma mulher quer em um homem, e então exagere issp por dez mil – você obterá Edward Cullen. O nível de detalhes que a autora entra enquanto descreve a aparência de Edward é extraordinário. Em um ponto enquanto lia eu comecei a contar o número de vezes em que a autora usava a expressão “O rosto perfeito de Edward”, e eram muitas por sinal. A autora detalha excruciantemente seus aspectos musculares, roupas, cabelo, cor dos olhos – até mesmo seu maldito hálito (não estou brincando).


E SOBRE OS HOMENS QUE GOSTAM DE CREPÚSCULO?
Se você é um homem e você gosta de Crepúsculo, você é gay. Eu não quero dizer no sentido depreciativo, eu quero dizer no sentido de “você quer esfregar seus testículos contra os testículos de outro homem enquanto agarra um punhado de pêlos do peito”.
E O FILME?
O filme é só a mesma bosta sem inspiração cagada em uma bobina de filme. Se você gosta do gosto de esterco de cavalo em seus sanduíches de mortadela, você provavelmente vai gostar disso no seu bolo de aniversário também. O mesmo princípio se aplica à Crepúsculo.
Além disso, é só um romance romântico com o ocasional drama vampírico adolescente de merda salpicado aqui e ali. Ele realmente não quebra qualquer padrão no mundo da ficção vampírica e só retrata vampiros como uma família de retardados desconfortáveis que se empinam ao redor das árvores comendo veados e coelhinhos. Há muitas mordidas de lábios por nervosismo, beijos carinhosos entre Calças e Edward, e longas descrições de cada aspecto do corpo de Edward. Calças é uma personagem estática que nunca realmente tem algum progresso além de ser uma insegura fã de vampiros que é obcecada por Edward. Se o fato de que sua personagem cresce além disso é desconhecido para mim, eu teria parado de ler até então e desviado minha atenção para uma cadeira massageadora de bundas no Sky Mall."

Gostaria de lembrar-los, queridas leitoras fãs de Crepúsculo, que não fomos nós quem escreveu esse texto, e se desejarem reclamar ou xingar, guardem os comentários para si! :)
E também que não fomos nós quem criamos as imagens; nós só as traduzimos.
Todos os créditos vão para o Theoatmeal.
kkk apoiado crepusculo é uma m****
ResponderExcluir:D
ResponderExcluirpior é q eu gostava de crepúsculo, até perceber que é simples escrever um livro best-seller depois de ler esse texto... :/