segunda-feira, 6 de setembro de 2010

As crônicas de Hatraz: Acontecimentos Natalinos - extended and extreme edition ^^ - Chapter 4

CHAPTER 4
Nome aqui!

"1º dia... A sede começava a dominar nossos corpos [...]". Hatraz estava lendo "As aventuras de Ortinocú no Deserto", um livro infantil lúdico cujas páginas já lidas eram arrancadas pela menina rancorosa. Neste momento eles estavam a exatos 234 milímetros de alcançar as fronteiras da cidade.
Exatos dois segundos após o início do capítulo, eles estavam no negocinho do pedágio. Hatraz deu 1 dinheiro falso para Rudolph pagar o pedágio.
Ao passar pelos portões enferrujados/congelados da cidade, encontraram algo inesperado: um iglu!
Na porta do iglu havia dois guardas armados, que pareciam famintos.
Hatraz ofereceu a eles um pedaço de presunto, mas eles se assustaram com a carne e prenderam a garota.
Hatraz conferiu sua quantia de dinheiros, e esta não era suficiente para pagar a fiança.
Então Hatraz decidiu usar seus poderes kidzóicos de birra para sair dali: berrou ("mó altão", foi como o guarda yobro definiu os gritos da menina), esperneou, lambeu as grades, lambeu o arame farpado da janela, berrou de dor, berrou porque não lhe fizeram curativo, berrou porque o band-aid não pregava em sua língua, e berrou porque havia sido liberta. UFA! Quase não tinha mais razão para berrar... Mas ela continuou. Afinal, berrar é divertido!
Hatraz e Rudolph decidiram seguir viagem, rumo ao DEATH VALLEY, uma vale cuja grama é verde e aparada, os campos são repletos de flores, é primavera o ano inteiro, os pássaros cantavam de dia, e de noite cantavam zumbis, lobisomens e morcegos metamorfos, enfim, um lugar amável.
O trajeto foi curto, mas ao chegarem no vilarejo, já estava escuro... Acho que é uma coisa local. Passaram por um campinho cheio de margaridas, que se alternavam com cruzes e lápides, dando a impressão de que milhares de flores foram plantadas sobre um cemitério. O decorador daquele vale era realmente ruim! Por mais que ele tentasse fazer o local parecer sombrio, tudo continuava feliz e infantil (como a Anny! Talvez ela seja a decoradora hahahahaha)!
Mas à frente havia um castelo, que parecia uma montanha com uma porta de mármore do Himalaia e maçanetas de ouro do Egito (as pedras que constituíam a "fantasia" do castelo de montanha vieram da caverna da banda da Savanna, cuja história você já deve ter ouvido! Mas isso Hatraz descobriu anos depois).
Bateram na porta do castelo. Ninguém respondeu. Seguindo filmes de terror mal feitos, entraram sem convite...
À esquerda havia um fóssil de um monstro-azul-lunar-peludo-imitêixóun (reconhecido anos depois como o fóssil de Mr. Ráidi, segunda personalidade monstruosa [a primeira personalidade também é monstruosa kkk] da Doutora Anny), e à direita uma cadeira (de mogno italiano e estofamento de seda francesa legítima. Um dos pés havia sido comido por cupins. Sim, Hatraz percebeu tudo isso logo de cara! Incrivelmente, um dos pés do monstro também havia sido comido).
Preferiam atravessar a sala correndo, mas tiveram que parar para ver um filminho, que nem no Resident Evil. Quando acabou, inexplicavelmente as portas haviam sido trancadas e zumbis de três ou mais olhos corriam na direção deles, dizendo algo como: "Brains!", "I'm cold!" e "I see dead people!".
Rapidamente Rudolph destruiu a montagem de fóssil e matou -de novo- os zumbis com ossos osteopóricos.
Assim que todos os zumbis estavam descabeçados, magicamente as portas se abriram.
Os dois seguiram para o próximo cômodo, que parecia uma cozinha, mas sem geladeira, fogão, pia, micro-ondas ou despensa. Sobre a única bancada existente havia um Wellatom Louro Claríssimo. Hatraz achou que podia dar uma reinventada no visual... Mas lembrou de seu objetivo imediato, e do tão sonhado kit terrorista. Ela guardou a tintura na mochila pink/fashion/trendy do Ortinoco e seguiu para a próxima porta. Aquilo realmente parecia Resident Evil... Ou será que era Jogos Mortais?! D:
Ao passar pela porta, parecia que estavam em um salão de beleza. O ambiente era todo rosa, haviam toucas térmicas para todo o lado, secadores, espelhos e pentes.
Hatraz ficou com muito medo de entrar lá, pois havia mais de duas toucas (caso você não saiba os perigos que uma touca oferece, você tem muita sorte de estar vivo!).
Atrás de um balcão havia uma moça idêntica a Elle Woods (Legaly Blond/Legalmente Loira), lixando unhas com uma expressão de tédio.
- Ei! -Disse Hatraz para a mulher- Você não tem medo de ficar aí sozinha com essas toucas?
- Ahn?
- Saia daí! Você quer morrer?!
- Ah, não antes de casar! E de rosa! Num dia de verão! Num parque com a grama recém-cortada! Com os pássaros cantando! Com campistas lanchando!
- Você será minha inspiração! :O
- Ahn?
C O N T I N U A . . .

Nenhum comentário:

Postar um comentário