sábado, 28 de agosto de 2010

Que dia é hoje?

Olá de novo, pessoas! Aqui é a Anny! E começo o post com uma pergunta: que dia é hoje?
Muitos vão responder: "duuuuhhh, hoje é 28 de agosto! qual a dificuldade?! ¬¬"
e eu respondo: nãããão! hoje é o McDia Feliz®!!! E como é que eu sei disso? Bom, são três motivos:
* Eu vi as propagandas/cartazes na rua;
* Meus amigos me falaram; e
* Minha escola distribuiu os panfletos dessa coIZA!
Mas esse panfleto me fez ficar pensando, pensando... E nem era aula de filosofia!!!
Nesse panfleto, tava escrito isso aqui:

"A maior ação contra o câncer infantojuvenil já tem data marcada: 28 de agosto. É o McDia Feliz, que ajuda milhares de crianças e adolescentes na luta contra essa doença.".

Parei, pensei... Poxa, só crianças e adolescentes? Também tem adultos que não tem condições para se tratar do câncer, por que então só crianças e adolescentes? E mais: são os adultos, em sua maioria, que sustenta nossa sociedade: são eles quem trabalham e pagam os impostos!! E não as crianças e os adolescentes! Eu acho que esse McDiaFeliz devia ajudar os adultos também! Ou será que eles só ajudam as crianças e adolescentes porque fica bonitinho no panfleto a imagem de uma criança, e isso concientIZA as pessoas, fazendo com que mais gente participe da campanha? Ou eles fazem isso para todos se esquecerem da quantidade de pessoas que eles engordam no mundo? O panfleto não para por aí, não:

"Para participar e garantir o apoio às nossas crianças, você precisa convidar o maior número de amigos e familiares, ir até o McDonald's de sua preferência e pedir muitos sanduíches Big Mac. Lembre-se: só o Big Mac participa da campanha. Pode ser acompanhado da McOferta ou só o sanduíche.

Contamos com você. Sua ajuda será decisiva para o sucesso dessa grande ação solidária contra o câncer. Anote aí: dia 28 de agosto vamos fazer um McDia muito mais Feliz!".

Oh, ok. É CLARO que tenho que convidar o maior número de pessoas, só para enriquecer vocês. Quê? Vocês não sabia que só uma parte do dinheiro da venda desses Big Macs é que vão ajudar as criancinhas?? A grande maioria vai para eles! E olha só: "e pedir muitos sanduíches Big Mac"! Huh!
Bom, é claro que a iniciativa do McDonald's é uma boa coisa, mas se eles fazem esse tipo de campanha, TODO o dinheiro arrecardado devia ir para as instituições! Poxa, é só um dos 365 dias do ano que vocês vão perder dinheiro! E é para uma boa coisa ainda, não?!
E, deixando as críticas de lado, mais uma coisa me intrigou nesse panfleto: o logo da Abrace. Eu nunca tinha percebido que aqueles dois bonequinhos podiam estar fazendo outra coisa além de se abraçar... Vejam só:



Que horror! Esse logo devia mudar um pouco, não acham?! Ah, se eu não tivesse num dia em que estava filosofando muito, nunca teria percebido isso... :/

Bom, tchau pessoal! Até a próxima!

Enquete encerrada!

Uhuuu!
Nossa enquete encerrou! Que felicidade! Ou não!
Mas acho que a grande maioria que visitou este blog não tinha nem ideia que existia uma enquete... *Suspiro*. Agora que vocês já sabem, quem sabe num futuro meio distante vocês votem também??
Caham. A pergunta da enquete era: "Você gostou das histórias do nosso amado titio Joe?". E o resultado não podia ter sido melhor. Quer dizer, podia sim, se mais pessoas tivessem votado, mas enfim...
As opções de resposta eram:
* Claro! Por que não gostaria?! ---> 7 votos ---> 100%
* Não... Como disse o "Xinelo", esse blog é muito "xinelo". ---> 0 voto ---> 0%
Total de votos: 7.

Uhuuu2!! Isso significa que sete pessoas distintas amaram nosso blog!! Sem exceções!
Obrigada, pessoal! Era só isso mesmo, e quem sabe mais tarde volto para fazer mais um update...
Tchau, kidzzzz!

quarta-feira, 25 de agosto de 2010

As crônicas de Hatraz: Acontecimentos Natalinos - extended and extreme edition oO - Chapter 3

Chapter 3
Santa House![1]

Era um táxi-trenó muito divertido. Primeiro, porque seu motorista era Rudolph (aquela rena do nariz constipado/vermelho). Segundo, porque o trenó era puxadopor huskys siberianos que falavam e eram iguaizinhos àqueles de "Neve pra Cachorro". Terceiro, como Hatraz era menor de idade, Rudolf concordou em levá-la para a Santa House DE GRAÇA.
- Mas "crionça"... O que diabos você quer fazer quando chegar lá? - perguntou a rena doentia.
- Irei exigir meu 13º e meu kit terrorista... E mais 30 000 dinheiros de VERDADE de indenização.
- Mas... Papai Noel gasta todas as suas economias quando faz brinquedos! Ele não poderá pagar essa quantia toda!
- Claro que pode! Se ele fizer algo como: "Tire fotos ao lado do Papai Noel no Park Shopping por 3 dinheiros", conseguirá pagar!
Como todo mundo, Rudolf não era páreo para a genialidade de Hatraz.
Havia um problema nessa viagem: a Santa House ficava na cidade de Hohohomerryxmas[2]! Ou seja, demorariam 18 dias (inteiros) para chegar lá.

[3]

- Ei, Rudolph... - falou Hatraz.

- O que é, guria?

- Você pode me explicar o que é a Santa House, exatamente?

- Bem, além de ser a residência do Santa Claus[4], é a fábrica de brinquedos natalinos em dezembro e um resort aquático em julho.

- Hummm... Legaaaal... - disse Hatraz, planejando como devia arruinar o resort em julho - Mas afinal, qual o nome da vila iglusística que estamos indo, de acordo com o mapa bem-desenhado de Anny?

- Chama-se Igloofrozenice[5]. Olha, lá está ela!

E aí a vila mixuruca começou a ficar mais e mais perto...

CONTINUA...

[1] Do inglês, significa "Capítulo 3 - Mansão Noel"

[2] Bom, em inglês, para abreviar a fala "Feliz Natal", ou seja, "Merry Christmas", as pessoinhas escrevem na internet "Merry Xmas", que tem a mesma fonologia. Então, a cidade de "Hohohomerryxmas" é nada mais e nada menos do que "Hohohofeliznatal". Ah, mas por que vocÊs ficam colocando essas coisas complicadas em inglês?! Por que sim! É mais divertido e educativo!

[3] Basicamente, é um mapa do Pólo Norte, que a habilidosa Anny fez. Tem até uma rosa dos ventos e escala, olha só! xD Agora, traduzindo a legenda do inglês para o português, respectivamente: "Localização de Hatraz", "Cidade de Hohohofeliznatal", "Trajetória a percorrer", "Vila de iglus", "Vale da Morte", "Montanha do Alpino", "Mar congelado" e "Aeroporto em Noelândia". Não acharam que ficou bonitinha a fonte do DEATH VALLEY???
[4] Do inglês, significa Papai Noel. Por favor, lembrem-se disso porque vai aparecer muitas outras vezes, e não vou mais ficar traduzindo... U.U
[5] Significa, literalmente, "Iglugelocongelado"!

domingo, 22 de agosto de 2010

Inutilidades que enriquecem

Enfim...
Oi pessoas, é a Anny de novo! Porque a Iza nunca posta nada, então sou muito identificável...
Vim aqui depois de mais de duas semanas de inatividade para criticar, xingar e falar mal da Iza.... Muahahahahaha!

10 palavras com "iza"
Izagiota
Idiotiza
Coiza
Izaberração (entende-se como "aberração" ou uma iza que berra muito)
Zoofiza
Poliza
Erudiza
Tomiza
Orgiza
Gordiza

Iza (subs): ser abominável de duas cabeças que atormenta as pessoas dormentes, agarrando seus tornozelos enquanto se situa embaixo do apretecho do sono; (adj; dar uma de) ser louco(a); agiota.

Ah, e vim também falar coisas totalmente enriquecedoras, aka (also known as) Henriques VIII. Isso mesmo, o ilustre rei absoluto da Inglaterra, que roubou a Igreja para se casar com a Ana Bolena. Sabe, essa história toda de traição e reis ricaços me fez lembrar daquele barraco de Sorocaba que teve aqui no Brasil, sabe? Quem não viu ainda, clique aqui.
Basicamente, Juliana Bolena (hahahaha) e Vivian de Aragão (rsrsrsrs) lutaram por um cara feio (Cícero VIII). Viram quanta coincidência? Só o final foi diferente, onde no passado a Bolena prevalesce, quando hoje é a Aragão...
"Ah, Anny, mas que post inútil para quem não escreveu nada por duas semanas!!!" -> é o que você está pensando? pois vai tomar sujeira de abacaxi!
"Ah, e se eu não quiser??" -> Tá legal, coma alfalfa e se suicida!
"Ah, mas por que??" -> Porque sim!!

quarta-feira, 4 de agosto de 2010

Alguns avisos e o tipo de filme que adogo! :D

Oi pessoinhas, fruto do amor de seus pais (ou não)! Aqui é a Anny, e não o Joe!
Antes de mais nada, digo que a Iza é um ser alado de duas cabeças (uma murcha e a outra pendente)! E que come alfalfa e se suicida depois! E que gosta de sujeira de abacaxi em seu suco do juicer da polishop!
Agora, quero dizer algumas coisas, que não tem nada a ver com aparência e/ou hábitos estranhos da Iza...
O blog ficará inativo sim, por vários dias seguidos, e o motivo é simples: escola (e Iza)!!
Pessoas como eu terão que ficar estudando para um teste infeliz de exatas (tudo o que envolve o uso supremo de seu cérebro: contas, lógica e raciocínio) que ocorrerá num fim de semana (que não é necessário vocês saberem qual).
Parte da culpa vai para a Iza porque ela conseguiu deixar ela mesma numa situação onde só usa a internet nos fins de semana - e isso tá sendo realmente uma droga, pois tá sendo só eu quem tá postando neste blog besteirol.
Falando em besteirol, todo mundo sabe que está saindo uma sátira de Crepúsculo no dia 18 de agosto nos EUA (ou no Brasil, sei lá), chamado Vampire Sucks (ou "Os Vampiros Que Se Mordam", numa tradução meio incorreta para o português brasileiro. Depois eu explico por que penso assim).
Todo mundo (ou a grande maioria, pelo menos) já assistiu o trailer, e blá, blá, blá (e quem não viu, basta clicar aqui, mas vai ser meio inútil. Continue lendo primeiro. Ou não).
Como sou muito estressada e talvez muito ansiosa, comecei a vagar pela internet procurando sobre coisas úteis e enriquecedoras acerca deste filme que parecia bastante promissor. Acabei vendo num fórum dos nossos "inteligentes" colonizadores, os portugueses, um grande debate de quem ia ou não ia assistir a essa coisa.... E isso não foi nada enriquecedor para mim ¬¬'. Mas o que foi muito bom foi o fato de uma garota/gaja que falou que já tinha visto o filme. Estranhei, pois o filme ainda não tinha sido estreado, então havia concluído que sua inteligência era abaixo da média em Portugal.
Só que eu queria saber por que ela tinha escrito isso, então continuei lendo. Foi aí que mudei minha opinião acerca dessa portuguesa. E dos portugueses. Ou pelo menos naquele momento, muahahahaha! Enfim, ela deu o link de um site em português portugal, onde (ao que parece) eles sempre postam os filmes antes mesmo de estreiarem... E aí deu no que deu. Já assisti o filme antes mesmo de lançar. Minha opinião? Eu ri sim, mas não tanto quanto eu esperava. As melhores partes estão no início e no finalzinho. O meio é um saco. Não ri nada. Há cenas típicas encontradas também em "Todo Mundo Em Pânico", como quando as pessoas se batem (acidentalmente, ou não), cenas de bullying, etc. Vi alguém comentar no youtube, "Parece o tipo de filme onde as melhores partes estão no trailer", e torno elas minhas palavras. Porém, não tenho o direito de falar nada, pois admito que o filme foi bem elaborado mesmo, para encaixar tantos acontecimentos em um curto espaço de tempo... E achei muito interessante o fato de terem trocado os nomes dos personagens de Crepúsculo para alguns parecidos. Eis alguns exemplos:
Bella -> Becca
Cullen (sobrenome)-> Sullen
Alice -> Arice
Jéssica -> Jennifer
Erick -> Derick
Carlisle -> Carlton (esse foi o melhor!)
Aro -> Daro
Bom, são esses que eu lembro... Eu daria uma nota 4 de 5 para o filme. Se bem que este blog NÃO É sobre filmes e de dar notas para eles!! :[
Vocês devem estar pensando: "aahh, legal, mas cadê a porcaria do link para eu assistir também?! aaahhh me deu vontadeeeee!!".
Bom, o link está aqui (mas continue lendo o post para avisos, detalhes e instruções):
http://www.piratatuga.net/vampires-suck/
Como falei, o site é português (e não brasileiro, óbviamente). Você deverá clicar no "download" em "LINK NA WEB". Você baixará o arquivo, mas precisará de um programa que suporta compressão/descompressão RAR, como o Winrar ou o 7Zip. Eu uso o Winrar, e se você não tem um dos programas RAR, pode baixar o Winrar aqui. Note que depois de 30 dias, o programa "expira" (pelo menos para ele mesmo, porque continua funcionando... Oo leia mais sobre isso no link de download do Winrar).
Enfim, você baixou o conteúdo do Piratatuga, tem o programa RAR. Agora descompacte o arquivo. Note que não veio filme algum, apenas um arquivo .srt (a legenda) e um bloco de notas. Nesse bloco de notas, há os links para baixar o filme. Eu utilisei o do Megaupload, porque sempre tem uma velocidade razoável (acima de 50). O filme vem com qualidade realmente boa, mas com marcas d'água nos cantos superiores (mas isso realmente não atrapalha muito o filme), e com um incrível tamanho de 700 MB!! Note que você baixa isso em 1h30 mais ou menos a uma velocidade de 90 kb/s (a do Megaupload quando eu baixei).
Desistiu? Uhuu, agora gaste seu dinheiro no cinema e seja feliz! Ainda assim quer baixar? Uhuuu, continue lendo, então.
Você baixou o filme, legal. Agora ponha ele na mesma pasta que a legenda (o arquivo .srt ). Abra o filme, assista e seja feliz...! (mas leia os detalhes, logo abaixo).
"Oh... Mas está sem legendaaaaaaaa!!! Buuu, Anny, sua chata, não entendo nada de inglês! Vo xingar muito no twitter!" -> este foi seu caso? Então é porque seu reprodutor de vídeo (que chamarei de Media Player [e não é o do Windows, que é Windows Media Player]) não suporta esses tipos de codex... Então, baixe um outro (que nem eu, uhuuu)! Eu baixei o VLC Media Player, bem aqui. Baixe-o, instale-o e assista e filme! Finalmenteeeee!! Yesss! Yay!! Hooray! Cheers!

DETALHES
- A legenda é em PT-PT (português de portugal), logo terá coisas como "... Alguém que tu amas?" e algumas gírias portuguesas, coisas que são bem estranhas para um brasileiro comum. Mas dá para entender! Não seja fresco!
- Quando eu baixei, o filme estava/está sem a trilha sonora. Ou seja, não vai tocar "It's Raining Men" na parte que os lobos estão dançando.... Que pena! E não é só essa parte sem musiquinha não, é o filme INTEIRO. Mas os atores falam, não se preocupem. E não sejam frescos, que ainda assim dá para assistir o filme.

Pelo que me lembre, é só isso. Assista o filme, me agradeça mil vezes por este maravilhoso tutorial e seja feliz! That's all, folks! Bye Bye a go go! (isso foi mongol, eu sei!)

EDIT: Pelo que eu vi, o filme não está mais disponível para download, por violar os direitos do autor, ou algo parecido. Que peninha pra vocês, porque eu já baixei!! :]

domingo, 1 de agosto de 2010

As crônicas de Hatraz: Acontecimentos Natalinos - extended and extreme edition (: - Chapter 2

Chapter 2
The journey[1]

Hatraz estava decidida. Iria visitar o bom velhinho naquela noite mesmo.
Enfiou algumas roupas em sua odiosa mochila rosa do Ortinoco e partiu.
Pulou o portão de casa e tomou um táxi até o aeroporto. Ela pagou o taxista careca e barrigudo com uma notinha de 10 dinheiros falsa. Agora, sem aquela nota, brincar de "políticos corruptos" e "mercadinho" nunca mais seria igual. Ela se dirigiu ao balcão da empresa aérea Vipadopes (VIaje PAra os DOis Pólos Em Segundos), e falou com a atendente:
- Oi, moça! Tem uma manchona vermelha na sua boca!
- Oh! Acho que é meu batom...
- Creeeeeeeeeeeeeeeeeeedo!
- O que você quer?
- Ah, sim. Quero viajar ainda hoje para o Pólo Norte.
- Desculpe, nossa companhia só faz o Pólo Sul.
- Mas...
- Mas o quê?! O nome da empresa diz "dois pólos"?! Pffff hahahahahahaha, por que será que as pessoas sempre dizem isso? Haha, um dia você entenderá os negócios. Um agiota poderia te ajudar!
A mulher terminou a frase cuspindo seu dente de ouro pirateado (nos dois sentidos kkk) na menina.
- Éah... Tchau!
Hatraz correu até o próximo guichê de atendimento, da empresa SIASIPA (Santa Is Awesome, Santa Is Perfect Airlines[2] :) )
- Eu quero uma passagem para o próximo voo para o Pólo Norte!
- Que cidándi? - disse a atendente esquelética vestida de vermelho, usando uma barba branca (que não está comprovado se é falsa ou não) e um sotaque não-identificável.
- Hmmm... Noelândia?!
- Háh, litoral, eh! Vai usar bíquíñí - a atendente olhou para a menina pela primeira vez - Nesses seus peitos de tábua? Quantos anús você tem, garotta?
- Oito. Algum problema, TIA?
- Você tem menos de doze... Quanto dinheiro você tem?
Hatraz mostrou à moça todas as suas 23 notinhas.
- Vá embora! - disse a delicada mulher.
- EU NÃO DESISTIREI! VOU GANHAR MEU KIT TERRORISTA CONTENDO UMA GRANADA, UMA BOMBA, DOIS SACOS DE ESTALINHOS E UMA IZA A QUALQUER CUSTO! - gritou Hatraz, raivosa.
Chorosa, Hatraz ficou andando pelo aeroporto. Sem perceber, passou pelos seguranças até as salas de embarque. Ela viu que um voo para Noelândia estava em última chamada. Ela correu até a mulher que estava no portão e disse:
- Ahhhh, me deixa entrar, minha mãe tá nesse avião e me esqueceu, e levou minha passagem, e me deu um presunto! AAAAAAH!
- Ok, ok! Passssssssssssse - acho que ela era ofidioglota.
Hatraz entrou no avião, e havia um assento disponível ao lado de uma velha babona.
A velha parecia amigável. Até ofereceu uma bala de abacaxi para Hatraz. Aquilo era suspeito.
Como Hatraz gostava muito de abacaxi, aceitou.
Segundos depois, um corpo jazia no chão da aeronave. A velha oferecera a bala à menina com o intuito de ser educada, pois realmente queria comê-la, mas achou que seria muito rude não oferecer à menina, que maldosamente a aceitou. Agora a velha havia morrido de fome.


Uma aeromoça varreu a velha até a porta do avião e a jogou fora. A dentadura da esfomeada continuava ali, fitando Hatraz fixamente, culpando-a.
O avião pousou e adivinha só?! Estava nevando em Noelândia. Muito.
Hatraz desceu do avião e entrou em um táxi-trenó.
- Para a residência dos Noel, por favor.

[1] Do inglês, significa "capítulo 2 - a jornada/viagem"
[2] Do inglês, significa "Companhia aérea Noel é incrível, Noel é perfeito".